Categorias

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Detonado Avatar -The Last Airbender GBA

FASE 01 - OMASHU

No começo, aparecerá Aang, Sokka e Katara vendo Omashu sendo dominada pela nação do fogo. Aparecerá uma pergunta. Selecione NO e aperte A. Vá indo reto, e derrote os inimigos, pressionando o botão B. Siga reto, até achar uma garrafa com uma coisa verde dentro, Pegue-a, ela serve para aumentar o tempo para você fazer a missão.Desça, e encontrarás um lugar com espinhos e duas garrafas. Pegue-as, e suba a escada logo acima. Você verá um carrinho passando em um circuito. Não chegue perto dele, se não ele te atrapalha e você perde tempo. Vá subindo, até achar uma escada. Suba nela, e verás um cristal verde. Pressione o botão B perto dele. Abirá uma porta. Entre nela e desça, e tome cuidado com os carrinhos. Desça as escadas. Selecione Katara(mantenha pressionalo o botão L), e pressione B perto desses cristais azuis. Siga para sua direita, e verás guerreiros da nação do fogo. Derrote-os, e siga para sua direita. Pegue Katara e pressione B perto do cristal azul. Abrirá uma porta, e você tem um tempo para passar dela. Passe, e siga adiante. Verás uma caixa. Pegue Aang, e pressione os botões A e B ao mesmo tempo, para empurrar a caixa. Entre na porta que abriu, e derrote os guerreiros da nação do fogo. Depois, siga para a direita. Verá outros guerreiros. Mate-os, e siga novamente para a direita. Pegue as garrafas, mas tome cuidado com os espinhos. Chegarás a um lugar com uma caixa, uma madeira e dois metais(que depois serão duas portas). Empurre a caixa pra cima da madeira. Fecharão duas portas a abrirão outras duas. Siga adiante, e pegue esse matinho verde. Derrote os guerreiros da nação do fogo. Depois, siga novamente para sua direita. Terão novos guerreiros. Derrote-os, pegue as garrafas e desça as escadas. Terão duas caixas correndo rapidamente. Passe e não deixe que nenhuma te pegue. Depois, terão outras caixas andando mais devagar. Passe delas. Sokka se juntará com você e Katara sairá do grupo. Para pelá-lo, pressione L . Pegue Sokka, e pressione B perto dos cristais, e abrirá uma porta. Entre, e verá uma pergunta. Responda NO. Pegue as garrafas, e vá seguindo em frente, até vir guerreiros da nação do fogo. Derrote-os, e siga em frente. Verá outros. Derrote-os e continue reto. Terão vários critais. Pegue Sokka, se posicione na frente do 2º cristal(2º cristal com relação a direção que você veio), mantenha o boão B pressionado durante 3 segundos. Acertarás o 4º cristal(com relação a direção que você veio). Rapidamente, acerte no meio do 2º e do 3º cristal(com relação a direção que você veio) e bem no 1º cristal, o único que sobrará(foi mais difícil descobrir como se faz isso do que será você entender essa parte =D ). Vá na porta que abrirá, e pegue as garrafas. Siga para a direita, derrote os guerreiros e continue indo para a direita. Pegue as garrafas e verás um cristal vermelho. Acerte-o 5 vezes e a porta abrirá. Entre na porta que abriu, e derrote os guerreiros(quew são muitos). Verás 4 cristais azuis. Acerte os 4 cristais com o boomerang giratório(mantendo o botão B pressionado durante 3 segundos). Pegue as garrafas. Siga, empurre a caixa e deixe-a sobre a madeira, e siga adiante. Verás três cristais verdes. Acerte todos, menos o 1º. Verás Bumi preso no lado de Azula. Fugirás com Bumi, e a Azula e perseguirá. Tens que pressionar B quando ela te ataca. Terá uma hora que ela pula para um daqueles carrinhos. Para pular das bolas de fogo de Azula, tens que pressionar R. Quando ela fizer a dobra de fogo azul maior, tens que apertar R, e quando ela fizer a que estava usando antes, tens que apertar B.

FASE 02 - FUGITIVOS

Agora, você controlará Zuko e Iroh. Derrote os guerreiros da nação do fogo. Siga em frene aé achar dois cristais verdes Pegue Zuko, e pressine B durate 3 segundos. Entre na porta que abrir, e pegue a garrafa. Acerte o cristal, pegue a outra garrafa e acerte novamente o cristal. Siga em frente. Terá um dobrador de fogo que você não pode ir onde ele está. Pegue Zuko, e quando ele te acabar, pressione A para o ataque voltar para ele. Depois, verão outros soldados. Mate-os normalmente. Vá seguindo para sua direita e pegando as garrafas, mas tome cuidado com os espinhos. Depois, acharás um cristal verde. Pegue Iroh, e pressione B e vá indo com o fogo na direção do cristal. Siga na porta que abriu, e verás um cristal vermelho. Pegue Iroh e pressione B. Depois, vá na porta que abriu. Derrote os guerreiros, e siga até onde tem 3 cristais verdes. Pegue Zuko, e fique pressionando B durante 3 segundos. Entre na porta que abrirá, e siga em frente. Derrote os guerreiros, pegue a garrafa e siga em frente, até achares 3 cristais azuis.Pegue Iroh, pressione o botão B durante 3 segundos, e fique mudando o fogo de direção. Entre na porta, derrote os guerreiros e aparecerás em um lugar diferente. Pegue as garrafas, mas tome cuidado com os espinhos. Siga e derrote os guerreiros da nação do fogo. Depois, pegue Zuko e acerte os dois cristais em tempo parecido. Siga, e derrote os guerreiros. Siga. Pegue Iroh, e acerte com B o cristal vermelho. Siga, e derrote os guerreiros. Vá indo reto, até achar 3 cristais azuis e uma garrafa. Pegue a garrafa e acerte os três cristais com Iroh. Depois, siga reto mais um pouco. Derrote os soldados e siga reto. Pegue a garrafa, e com Zuko, você pressiona R, fazendo Iroh acertar o cristal vermelho. Vá rápido com Zuko, e segure B por 3 segundos, para ele fazer aquela explosão e acertar o cristal verde. Entre na porta que abrirá, e derrote os guerreiros. Depois, vá pegando as garrafas, mas tome cuidado pra não se machucar nos espinhos. Acerte os cristais, e vá na porta que abriu. Pegue os itens, siga, e mate os guerreiros. Vá para sua direita.

FASE 03 - PÂNTANO APPA(OU APPA PÂNTANO)

Verás um tornado. Não chegue perto dele, e desvie do que ele joga. Várias vezes, o tornado muda de lugar. para não perder vida, pressione A. Quando passar o tornado, acabou de fase. Essa foi a menor(ou uma das menores) fase do jogo.

FASE 04 -A BANDIDA CEGA

Nessa fase, você tem que matar Toph. Mas tome cuidado com os círculos Azul e Laranja. Para derrotá-la, tire-a do ringue. Virá uma pergunta. Responda NO. Pegue Toph, vá perto das pedras, e aperte A empurrando-as para o lado. Siga reto, acerte os cristais e derrote os iminigos. Siga, até achares uma caixa de pedra. Pegue Toph, e empurre a caixa para botá-la sobre a madeira. Siga, e verás um lugar com 2 portas, um cristal e uma caixa de pedra. Acerte o cristal e bote a caixa sobre a madeira. Siga, e derrote os inimigos. Siga reto. Verás um lugar com lobos. Passe desse lugar, e nem mate-os. Derrote os inimigos logo a frente. Siga, até achares dois cristais azuis. Acerte-os, e siga em frente. Entre, acerte os dois novos cristais e empurre a caixa para cima da madeira. Siga, e derrote os inimigos. Empurre a caixa, acerte o cristal e siga em frente. Empurre a caixa, e acerte os dois cristais. Derrote os inimigos e siga em frente. Verás dois cristais. Acerte-os do lugar mais perto da porta e vá rápido pra porta, pois tem tempo. Siga, e acerte os dois cristais. Derrote os inimigos. Verás dois cristais azuis. Acerte-os, usando Aang e Toph(aperte A + R). Siga em frente, e derrote os inimigos. Siga. Tem 3 caixas e 2 pedras. Empurre as duas caixas para cima das pedras, empurre a outra para cima, e acerte o cristal. Vá na porta que abriu.

FASE 05 -ZUKO SOZINHO

Nessa fase, controlarás Zuko. Vá indo reto, e derrote os inimigos. Siga, até achares 3 cristais azuis. Acerte-os com a bola de fogo. Siga, e derrote os inimigos. Siga, e verás uma pedra com um cristal na frente dela. Fique sobre ela, e jogue a bola de fogo no cristal. Derrote os inimigos. Siga, e ative todos os cristais. Siga mais, e ative todos os três cristais, menos o do meio. Depois, acerte o de cima, e ative o do meio. Siga. e derrote os inimigos. Siga em frente, e ative os 3 cristais, com a bola de fogo. Siga em frente. e ative os cristais, e derrote os inimgos. Siga, e ative o cristal. Siga em frente, e derrote os inimigos. Ativa os 2 cristais(precisas ficar sobre a madeira para abrir a porta que o impede de chegar perto do cristal), e siga e derrote os inimigos. Depois, verás um lugar com vários cristais e uma madeira. Ative todos os cristais. Verás uma cidade. Vá andando, até achar Azula e Aang. Derrote Azula, mas ela fugirá. Siga ela, e ataque-a novamente.

FASE 06 -A JORNADA

Derrote os inimigos, e siga em frente. Acerte os cristais, e continue reto. Verás 6 cristais azuis. Acerte com Aang(usando o botão R) o cristal isolado e com os outros, usando Sokka acerte os outros 5 cristais com o botão A. Siga reto, e tome cuidado com as pedras. Derrote os inimigos, e siga em frente. Acerte o cristal vermelho e logo em seguida o azul, e entre na porta que abrirá. Siga em frente, fique sobre a madeira e jogue o bumerangue giratório. Siga em frente novamente, e derrote os inimigos. Vá um pouco pra frente, e acerte os 3 cristais, com Sokka e Aang. Siga em frente, e acerte os 2 cristais com o bumerangue giratório. Vá reto, mas tome cuidado com as pedras. Pegue Aang, e empurre a pedra(B). Essa foi a 1ª dobra de terra de Aang no jogo. Depois, acerte o cristal e siga em frente, indo pelo caminho de baixo para chegar a tempo na porta. Acerte o cristal vermelho, e depois com o bumerangue giratório acerte os azuis. Siga em frente, tomando cuidado com as pedras, e derrote os inimigos. Siga em frente, tomando cuidado com as pedras e acabará a fase.

FASE 07- PARA BA-SING-SE

Vá indo reto, derrotando os inimigos. Siga em frente, e com Zuko e Iroh acerte os 2 cristais azuis. Vá mais pra frente. Acerte os 3 cristais com Iroh. Abrirá uma das portas. Fique com Zuko sobre a madeira e acerte o cristal verde. Derrote os inimigos, e siga em frente. Pegue Iroh, e acerte os cristais azuis. Siga em frente, e derrote os inimigos. Continue indo reto, e
com Zuko e Iroh, acerte os 2 cristais, vá indo reto ainda, e derrote os inimigos. Vá mais para frente, e derrote os outros inimigos. Siga, até achares 5 cristais. Pegue Iroh e acerte-os. Siga em frente, e derrote os inimigos. Vá indo reto, mas tome cuidado com as pedras. Siga em frente, e com Zuko e Iroh acerte todos os cristais. Vá continuando reto, e derrote os inimigos. Com Zuko e Iroh, acerte os cristais azuis. Siga em frente, tomando cuidado com as pedras. Siga em frente, e derrote os inimigos.

FASE 08- A BROCA

Vá para sua esquerda, e aparecerá uma mensagem. Katara ficará dobrando a água em uma parede. Fique pressionando B quando a água chegar perto de você. Vá indo para sua direita, e derrote os inimigos. Vá mais para a direita. Verás outra parede. Fique dobrando a água com Katara. Vá para sua esquerda. Na 1ª entrada para cima, entre nela. Verás 3 caixas, tome cuidado com elas e passe pro próximo lado. Verás dois cristais azuis e vapor. Pegue Katara, pressione A perto do vapor, e pegue Aang e pressione A perto do gelo. Abrirá uma porta. Derrote os dobradores de fogo. Verás uma porta. Entre nela, e derrote os inimigos. Verás vapor e um cristal. Pegue Aang, pressione R. Katara irá transformar vapor em gelo. Aperte B com Aang uma vez, e quando estiver perto do cristal, aperte denovo. Entre na porta, e vá para cima. Passe das caixas, e derrote os inimigos. Vá indo reto. Transforme o vapor em gelo novamente, e acerte a dobra de ar no gelo, mas antes dele derreter, desvie-o. Quando a porta abrir, suba e entra na porta. Suba, vá para sua esquerda e acerte a parede você e Katara com a dobra de água denovo. Vá para sua direita, empurre a caixa para cima e para a direita, faça o gelo ir perto dos 3 cristais mais juntos, e quando estes forem atingidos, acerte o cristal que está longe deles. Entre na porta, desça, e congele o vapor. Faça o gelo atingir os dois cristais, e o outro você tem que ir lá e acertá-lo antes do tempo acabar. Entre na porta, e vá indo para sua direita. Com Aang, ajude Katara a quebrar a parede. Depois volte, e suba, mas tendo cuidado com as caixas. Suba, e derrote os inimigos. Vá indo para a esquerda e suba, mas tenha cuidado com as caixas. Desça, e vá para a direita e para cima, para você entrar na porta que já está aberta. Derrote os inimigos, e empurre as duas caixas com a dobra de ar. Vá pelo caminho de baixo, e empurre a caixa com a dobra de ar. Passe para o caminho de cima, e vá indo para a direita. Com Aang, ajude Katara a quebrar a parede, mas tome cuidado com o dobrador de fogo. Saia daí. Suba, e derrote os inimigos, indo para a direita. Suba, e derrote os inimigos, e vá indo para sua esquerda. Ajude Katara a quebrar a parede, mas tenha cuidado com o dobrador de fogo. Depois, você controlará apenas Aang. Derrote Azula. Depois disso, aparecerá os 4 novamente, e Sokka falando.

VÁ EM PASSWORDS, E BOTE A SEGUINTE SEQUÊNCIA:

Linha 1:
Linha 2:
Linha 3:

abrirá a fase 9:

FASE 09 - LAGO LAOGAI

Derrote os inimigos, até chegar em uma parte com 4 cristais azuis. Acerte-os, ao mesmo tempo(vá no último cristal e pressione A e R, com Toph no comando), e e siga em frente, derrotando os inimigos. Terá uma parte com um agente dai lee protegido por uns espinhos. Acerte-o com a dobra de terra de Toph, e pegue o item verde(que aumenta seu tempo). Siga em frente, e acerte o cão com a dobra de terra de Toph, assim abrirá a porta. Entre nela, pegue os itens verdes e siga em frente. Acerte o cristal verde, e ponha a caixa sob a madeira(mas antes, você terar que acertar o cristal novamente). Siga em frente, e derrote os inimigos. Depois que derrotar todos, você poderá pegar, se quiser o item que aumenta o tempo. Siga em frente.Acerte o cristal que está aceso, depois acerte os dois(vá longe de onde eles estão). Siga em frente, derrotando os inimigos. Acerte o cristal, e siga em frente. Derrote os inimigos, e chegarás em um lugar com 1 cristal vermelho. Aproveite os 4 dobradores de terra que virão, pois em apenas 1 golpe você pode derrotá-los e acertar o cristal. Suba. Empurre a caixa para a direita e para baixo. Acerte o cristal de cima. Volte para a caixa, e empurre-a para cima. Acerte o cristal novamente, empurre a caixa para a esquerda, acerte o cristal pela última vez, empurre a caixa para a direita e para baixo. Abrirá uma porta, onde dentro dela tem um cristal aceso e o outro apagado. Acerte o cristal apagado, vá na porta que abriu e siga em frente, derrotando os inimigos. Acerte os 2 cristais com 1 dobra de terra seguida da outra. Siga em frente,derrotando os inimigos.Desça. Siga em frente, derrotando os inimigos até chegar em uma parte com várias caixas. Ponha a caixa de pedra sob a madeira, e siga em frente. derrotando os inimigos. Pegue os itens verdes(opcional), e siga em frente. Ponha as caixas de pedra sob a madeira, e siga em frente. Acerte o cristal verde(lembre-se que tens que estar longe dele), e siga em frente. Aparecerá Long Feng.Derrote os inimigos, mas ele ficará fugindo de você.

FASE 10 - LAGO LAOGAI 2

Siga em frente, e derrote os inimigos. Vá para onde podes acertar os 3 cristais ao mesmo tempo, acerte e siga em frente. Derrote os inimigos, e siga em frente. Acerte todos os cristais, siga em frente e derrote os inimigos. Siga em frente, pegue o maior número de tempo possível e siga em frente, mas não se machuque! Derrote os inimigos, e siga em frente. Acerte o cristal e logo em seguida saia daí. Siga em frente, e derrote os inimigos, mas tome cuidado com os espinhos. Siga em frente, e derrote os inimigos. Siga em frente, e derrote os inimigos. Acerte o 1º cristal de cima, todos de cima (com a 1ª porta fechada), todos de cima novamente (e em baixo com o 1º cristal aceso e o 2º apagado) e o segundo cristal de baixo. Siga em frente, e derrote os inimigos. Siga em frente, fique sob a 1ª madeira, jogue uma bola de fogo no cristal e logo em seguida pule para a 2ª madeira, e siga em frente. Derrote os inimigos, tome cuidado com a pedra que fica caindo e siga em frente. Acerte o cristal azul, e siga em frente. Derrote os inimigos, siga em frente, acerte os 2 cristais e derrote os outros inimigos. Siga em frente, e derrote o inimigo. Siga em frente, e derrote os inimigos. Liberte Appa (acertando uma vez cada corrente em que ele está preso.

FASE 11 – APPA ASSAULT (ASSALTO APPA)

Siga em frente, e não seja atingido por nenhuma pedra (seguindo onde pede a seta, que fala onde não deve ficar, pois a pedra vai ali).

FASE 12 – EARTH KING (REI DA TERRA)

Derrote os inimigos, até chegar Sokka. Siga em frente, e derrote os inimigos. Siga em frente, não sendo atingido pelas pedras. Siga em frente e derrote os inimigos. Siga em frente, acerte rapidamente todos os cristais e derrote os inimigos. Siga em frente, e derrote os inimigos. Vá em frente, e derrote os inimigos. Toph se juntou ao grupo. Tome cuidado com os guerreiros que ficam caindo, pois se te atingirem você perde vida. Derrote os inimigos. Siga em frente, e derrote os outros inimigos, até chegar Long Feng. Derrote-o.

FASE EXTRA – SINGLE RUN (TODAS AS 12 FASES ANTERIORES)

Essa fase não é obrigado a fazer para concluir o jogo, mas se você quiser jogar tudo novamente você joga. Detonado desta fase: tudo acima Very Happy

PARABÉNS, VOCÊ CONCLUIU O JOGO!

Quer a continuação deste jogo? Confira Avatar – Into The Inferno que será lançado ainda este ano em outubro, mas que infelizmente não terá para Game Boy, mas terá disponível para PS2, NDS, WII e XBOX.

(Créditos Mundo Avatar)